Alunos aprendem dicas para evitar acidentes com choques elétricos

Peça é encenada no Cine Teatro Fênix, por meio de parceria firmada entre a Autarquia de Educação e a Copel
Fotos: Profeta

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Cerca de 1.300 alunos da rede municipal de ensino assistiram hoje (09), no Cine Teatro Fênix, ao espetáculo “Histórias Eletrizantes” e aprenderam a fazer uso consciente e seguro da energia elétrica. A apresentação é parte de uma parceria firmada entre a Autarquia Municipal de Educação e a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

Com três sessões ao longo do dia, a peça narrou aos estudantes do 4º ano as aventuras dos personagens Jacuí e Maricota na cidade fictícia de Raiolândia. “Apesar de ser um teatro bastante lúdico, ele traz dicas simples e importantes para a prevenção de acidentes. O objetivo é que, depois de assistir, as crianças compartilhem as informações com seus pais, irmãos, amigos e vizinhos,” explicou a técnica administrativa da Copel, Lucilene Aparecida Diniz Braga.

A peça “Histórias Eletrizantes” está há três anos em cartaz e já passou por inúmeras cidades paranaenses. Ela é encenada pelos atores Carlos Augusto de Oliveira e Renata Voltolini, da FaBrincando Produções.

Um kit composto por cadernos com histórias em quadrinhos e charadas ainda foi entregue às crianças ao final da peça.

“Eu gostei bastante do teatro e aprendi que não posso soltar pipa perto dos fios e nem usar o celular enquanto ele estiver carregando,” contou a aluna Rafaela Bortolanza, da Escola Municipal José Alencar.

Já Amabile Larissa Benjamin da Cruz, da Escola Municipal Mateus Leme, completou dizendo que “não podemos tocar em uma pessoa que esteja tomando um choque, porque  senão também seremos afetados.”

 

Compartilhe
Skip to content