Escola do Parque Bela Vista terá R$1,2 milhão em obras

Licitação foi autorizada pelo prefeito Beto Preto. Escola Municipal Professor Idalice Moreira Prates terá reforma de 1.266,97 m² e ampliação de 460,72 m² (Foto: Profeta)

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Com a presença de membros da comunidade escolar, lideranças políticas e comunitárias, o prefeito Beto Preto autorizou nessa terça-feira (20/02), em evento no gabinete municipal, a abertura de processo licitatório para a reforma e a ampliação da Escola Municipal Professor Idalice Moreira Prates, situada no Parque Bela Vista. Na benfeitoria, a Autarquia Municipal de Educação (AME) investirá R$ 1.283.973,27, envolvendo a reforma de 1.266,97 m² e a ampliação de 460,72 m².

“Tenho a certeza de que estamos cumprindo com nossa jornada à frente da prefeitura. Não me recordo de outra época com tantas obras na Educação em nossa cidade. O prédio vai ficar melhor, mas aprendi desde os tempos em que fui secretário de Saúde, que tijolo não atende ninguém, por isto fico ainda mais satisfeito em saber que nossa Educação Municipal, comandada pela professora Marli, tem sim recebido melhoria estrutural em todos os seus prédios, mas conta sobretudo com profissionais que, no dia a dia, derramam seu amor pelo próximo”, assinalou o prefeito.

Com a autorização, o edital de licitação deve ser publicado na próxima semana. “Até a homologação da vencedora e assinatura da ordem de serviço devem decorrer cerca de dois meses para início efetivo das obras”, anunciou Beto Preto.

Inaugurada em 1991, a unidade de ensino atende atualmente a 260 estudantes, matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prédio ainda empresta duas salas para a Ação Pedagógica Descentralizada (APED), desenvolvida pelo Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA). “A reforma abrangerá todas as salas de aula, que passarão pela troca do piso cerâmico, a instalação de mantas térmicas e a substituição do forro antigo por estrutura em PVC. Os sistemas elétrico e hidráulico serão revisados e os setores administrativo e de serviços remanejados. A quadra poliesportiva também será contemplada com o fechamento frontal em alvenaria, a substituição das telhas e a pintura e a demarcação do piso”, relatou Miriam Favoreto Corbacho, engenheira civil da AME.

De acordo com ela, a ampliação compreenderá a construção de mais um bloco com quatro salas, a edificação de novos sanitários para os alunos e portadores de necessidades especiais no Bloco 1, e a construção de sanitários para os professores e de uma sala de aula no Bloco 2. “Este bloco ainda será ligado à quadra de esportes por meio de cobertura em policarbonato”, explicou a engenheira.

Sete vereadores estiveram presentes: Mauro Bertoli (presidente), Franciley “Poim” Godoi, José Airton “Deco” de Araújo, Lucas Leugi, Gentil Pereira, Antônio Marques da Silva (Marcos da Vila Reis) e Antônio Carlos “Sidrin”. “O anúncio de mais esta obra mostra a excelência da atual gestão, que tem carinho pelas nossas crianças e sabe que investir na Educação é ser uma gestão voltada para o futuro, que pensa a cidade para 20, 30 anos. E não podemos esquecer que o prefeito tem contato com o suporte da Câmara Municipal em todos os bons projetos para a população”, disse o vereador Mauro Bertoli.

Além de secretários e servidores municipais, participaram do evento a diretora da escola, professora Cibele Silva, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Cidade Alta, Cláudio Miranda (Mirandinha) e o advogado Petrônio Cardoso, que no ato falou como assessor-jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa), enaltecendo a mudança positiva da Educação Municipal a partir de 2013. Cumprindo agenda em Brasília, participando de evento nacional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a secretária Municipal de Educação, professora Marli Fernandes, não pode estar presente.

Compartilhe
Skip to content