A formação para os Dirigentes Municipais de Educação, a representatividade em programas educacionais, as alterações estatutárias e o calendário de reuniões para o ano de 2017 foram os assuntos discutidos na primeira reunião ordinária de 2017 da Undime-PR. O encontro aconteceu nesta quinta-feira(4/5), em Curitiba, e envolveu representantes das dezoito microrregiões do Estado.
A presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação seccional Paraná, professora Marli Fernandes, abriu a reunião apresentando a Diretoria Executiva, o Conselho de Representantes, os Delegados Estaduais e o Conselho Fiscal da entidade, eleitos em abril para um mandato de dois anos. Ela também explicou as atribuições de cada cargo aos recém-empossados.
A Undime é uma entidade sem fins lucrativos que tem por missão articular, mobilizar e integrar os secretários municipais de educação para a construção de um ensino público com qualidade social. A seccional do Paraná defende as demandas de cada cidade e microrregião junto à Secretaria de Estado da Educação (SEED) e ao Ministério da Educação (MEC).
No início da semana, por exemplo, a presidente Marli Fernandes já havia participado de um encontro com os chefes dos 32 Núcleos Regionais de Educação e com a Secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin.
O município de Apucarana será a sede da próxima reunião ordinária da Undime-PR, cuja data foi definida para o dia 14 de julho.