Cantata de Natal das Escolas Municipais encanta público em Apucarana

Organizado pela Autarquia de Educação, o evento reuniu cerca de 300 estudantes, que emocionaram a plateia com músicas natalinas, como Jesus Nasceu, Tempo de Comemorar, Que Dia Feliz, Está Chegando o Natal e Um Feliz Natal

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Na noite da última sexta-feira (13/12), o ginásio de esportes Lagoão foi palco de uma das mais aguardadas apresentações do ano: a tradicional Cantata de Natal das Escolas Municipais de Apucarana. Organizado pela Autarquia de Educação, o evento reuniu cerca de 300 estudantes, que emocionaram a plateia com músicas natalinas, como Jesus Nasceu, Tempo de Comemorar, Que Dia Feliz, Está Chegando o Natal e Um Feliz Natal.

A secretária de Educação, Marli Fernandes, ressaltou a importância das aulas de música no currículo da Educação Integral das escolas municipais de Apucarana. “Essas aulas são oferecidas em parceria com a Academia Sebastian Bach, beneficiando estudantes dos 24 CMEIs e 36 escolas da cidade. A música desenvolve habilidades fundamentais, como concentração, memória, criatividade e trabalho em equipe. Além disso, contribui para o aprendizado da linguagem verbal e não verbal, e para a alfabetização das crianças”, afirmou Marli.

O prefeito Junior da Femac também se emocionou com a apresentação e destacou o desempenho das crianças. “Como sempre, nossos alunos brilharam no palco. Fiquei particularmente tocado ao ver a música Bate o Sino sendo cantada na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A participação da fanfarra das escolas municipais acrescentou ainda mais brilho a esse espetáculo”, comentou.

O prefeito eleito, Rodolfo Mota, prestigiou o evento e aproveitou para desejar boas festas à população. “Que Deus nos abençoe e que o Natal traga muita alegria para as nossas famílias. Parabenizo as nossas crianças, o prefeito Junior da Femac, a secretária Marli Fernandes, toda a equipe da AME, Kaká, Lurdinha e a Academia de Música Sebastian Bach pela realização desse belo espetáculo”, concluiu Rodolfo.

Compartilhe
Skip to content