Autarquia Municipal de Educação registra princípio de incêndio

O princípio de incêndio, na manhã de hoje (9/12), na sede da AME, foi controlado rapidamente e ninguém se feriu

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Um princípio de incêndio foi registrado, na manhã desta segunda-feira (9/12), na sede da Autarquia Municipal de Educação (AME), situada à Avenida Jaboti, 195. Os servidores públicos e estudantes, que estavam no local para uma premiação, foram evacuados do prédio em segurança. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo rapidamente.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, a suspeita é de que um aparelho de ar condicionado tenha sofrido um curto-circuito, causando o princípio de incêndio em um depósito da AME. “No entanto, só entenderemos completamente o que ocorreu após a análise mais detalhada realizada pelo nosso engenheiro eletricista, Lafayette Luz. Aproveito também para agradecer ao comandante Major Leandro Callegari e ao subcomandante Major Élcio José de Meira pela pronta resposta do Corpo de Bombeiros ao nosso chamado”, afirmou o prefeito.

A secretária Marli Fernandes ressaltou que todos os prédios da rede municipal de educação possuem Brigadas Escolares. “A sede da AME, assim como os 24 CMEIs e 36 escolas, conta com brigadistas treinados, que passam por formações regulares para lidar com situações de emergência como a que ocorreu hoje. Graças a isso, a evacuação do prédio foi feita de forma tranquila e sem riscos para ninguém”, destacou.

A Autarquia Municipal de Educação ainda está realizando um levantamento dos equipamentos e materiais danificados no incêndio.

Compartilhe
Skip to content